Série volta às aulas: Gustavo, o empreendedor mirim que vai chegar ao Ensino Médio com curso de informática e de robótica no currículo

Em Cataguases, no coração de Minas Gerais, um jovem estudante chamado Gustavo, de apenas 12 anos, desbrava o universo da tecnologia e das finanças. Ao lado da família, também conta com uma ferramenta que encontrou em 2023: a Yours. O aplicativo e a conta digital se tornaram aliados na vida do empreendedor mirim.Com a plataforma, ele aprende como gerir finanças e poupa a graninha que começa a ganhar com pequenos serviços de informática.

Cursando o oitavo ano do Ensino Fundamental, Gustavo se destaca em robótica, programação e informática. Ele se divide entre as aulas da escola e as dos cursos complementares para. Talvez em breve, algum deles pode levar a sua futura carreira. Associando teoria e prática, ele participa de aulas no SESI-MG, onde aprende a projetar, programar e colaborar em equipe, desenvolvendo habilidades que superam as expectativas para sua idade.

Gustavo não se limita apenas aos estudos; ele também já empreende, oferecendo serviços digitais, como a criação de textos e designs visuais para pessoas que conhece. Essa veia empreendedora encontrou na Yourbank a parceira ideal, pois a plataforma incentiva a inteligência financeira e o empreendedorismo juvenil.

A descoberta da Yours

Sem uma identidade financeira própria e após enfrentar a recusa de bancos para abrir uma conta em seu nome, Gustavo se deparou com a Yours. O empreendedor mirim descobriu o aplicativo através de uma pesquisa no TikTok, buscando por uma solução bancária para menores de idade. Apesar de alguns entraves iniciais durante o cadastro, com a ajuda de sua mãe, Sabrina, ele conseguiu superar a burocracia e encontrou na Yours a autonomia que tanto procurava.

“Eu já tinha falado com a mãe sobre a conta. No começo estranhou, pois foi a quarta vez que tentava e nunca conseguia. Mas depois que entrei no app foi bem fácil”, relembra o menino.

A família de um empreendedor mirim

Vivendo com a mãe, padrasto, avó e um irmão mais novo, Gustavo já mostra sinais de independência financeira. Ainda sem uma mesada fixa, ele busca economizar e planeja usar a ferramenta de objetivos da Yours para guardar dinheiro para emergências, expressando o desejo de que o aplicativo também oferecesse a possibilidade de aprender e realizar investimentos.

“Quando rolar uma mesada, vou querer guardar para emergências. Uso a área de objetivos, mas sinto falta de investimento”, projeta.

Preferências e Segurança

O jovem mineiro tem uma relação especial com o cartão da Yours, preferindo-o ao uso do celular para pagamentos, pois acredita na maior segurança e na independência de conexão com a internet que o cartão oferece. Dentro de um mundo cada vez mais digital, Gustavo mostra um caminho equilibrado, aproveitando as facilidades tecnológicas sem deixar de lado atividades ao ar livre e a diversão com jogos eletrônicos.

A Yours e o Futuro de Gustavo

O compromisso da Yours com a educação financeira e a gestão de recursos se reflete na experiência de Gustavo. A plataforma o apoia enquanto ele faz suas escolhas financeiras, mesmo que ainda tenha muito a decidir sobre seu futuro profissional. Com a Yours, Gustavo está não só economizando para hoje mas aprendendo para o amanhã, pavimentando um caminho que muitos jovens brasileiros poderiam se inspirar a seguir.

Outras histórias

Assim como Gustavo, Maria Vitória (E) e Gabriel (C) também nos inspiram. Descubra, em nosso blog, as outras duas histórias da série que preparamos para contar como jovens brasileiros estão usando a conta digital da Yours para alcançar seus objetivos dentro e fora da sala de aula.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Baixe nosso aplicativo e aproveite todo o conteúdo

Posts relacionados

Fale com a gente

3003 0768

contato@yoursbank.com.br

Atendimento das 08h às 17h30 (dias úteis). 

Finais de semana e feriados das 9h às 13h.

Baixe o App

Copyright © Yours Bank 2023 – todos os direitos resrvados