Comece seu empreendimento juvenil com o pé direito: o passo a passo da Yours para ser um jovem empresário

Jovens aspirantes ao mundo do empreendedorismo, este texto é pra vocês! Hoje, vamos te levar pelos conteúdos essenciais para fazer fluir um negócio próprio, mesmo quando você ainda não chegou à maioridade. Este texto vai te mostrar como ser um jovem empresário antes mesmo de escolher uma faculdade.

Com a expertise da Yours, seus sonhos empresariais podem começar a tomar forma antes mesmo de você terminar a escola. Não vamos vender cursos nem promessas milagrosas, o maior segredo é trabalhar com dedicação e inteligência.

Então, prepare-se para anotar o passo a passo e aplicar as dicas para iniciar sua jornada empresarial com sucesso e organização!

Passo 1: analise suas paixões

Iniciar um negócio naquilo que você ama e conhece é a chave para um trajeto empolgante e cheio de aprendizado. Seja fazer deliciosos doces ou criar um aplicativo inovador, comece com uma atividade que você sabe e gosta de fazer.

Dessa forma, até o trabalho mais árduo parece um hobby apaixonante. Este é um dos segredos dos empresários que começaram ainda jovens.

Passo 2: encontre um problema que pode ser resolvido

Observe o mundo ao seu redor. Questione o funcionamento de tudo até encontrar problemas ainda sem solução. O jovem empresário enxerga o

Acredite, mesmo nas menores comunidades, há grandes ideias de negócios aguardando uma mente brilhante como a sua para serem exploradas.

Quando encontrar esse ponto, desenvolva uma solução que esteja ao seu alcance. Não se preocupe com o nome dela ou o que vão pensar sobre sua tentativa, pois os erros também fazem parte da caminhada como aprendizado.

Passo 3: Crie metas

Defina metas realistas e trace o caminho para alcançá-las. Liste os recursos necessários, inclusive financeiros para as primeiras produções. Um bom negócio começa com planejamento e organização, portanto, não subestime essa etapa.

Passo 4: Separe suas finanças

Abra uma conta na Yours para separar seu dinheiro dos recursos do negócio. Isso te dará uma visão clara da saúde financeira do seu empreendimento e é uma prática profissional desde o início.

E principalmente vai te fazer aprender muito com nossos conteúdos exclusivos na área de Educação do app! Desenvolvemos eles para que todo jovem seja um empresário de sucesso, independente de onde nasceu, quanto dinheiro ou tem hoje.

Passo 5: Normas e regulamentações

No caso de trabalhar com alimentos, como doces, por exemplo, siga rigorosamente as normas de higiene e proteção. Isso garante não só a qualidade do seu produto, mas também a confiança e segurança dos seus clientes.

Passo 6: Cresça com inteligência e paciência

Use os recursos da plataforma de educação financeira da Yours para aprender sobre investimentos e gestão de recursos financeiros. E lembre-se, o empreendedorismo juvenil é empolgante, mas requer paciência e aprendizado constante.

Siga atento às possibilidades e humilde com seus resultados, faça contatos e se alie a parcerias que valorizem o seu esforço.

A vida de jovem empresário começa agora!

Jovens empresários, armados com essas dicas vocês estão prontos para transformar sonhos em empreendimentos sólidos. A jornada é tanto sobre descoberta pessoal quanto sobre lucro. A Yours está aqui para acompanhar cada passo desse caminho, provendo suporte financeiro e incentivando a independência desde cedo. Contem conosco e façam acontecer!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Baixe nosso aplicativo e aproveite todo o conteúdo

Posts relacionados

Fale com a gente

3003 0768

contato@yoursbank.com.br

Atendimento das 08h às 17h30 (dias úteis). 

Finais de semana e feriados das 9h às 13h.

Baixe o App

Copyright © Yours Bank 2023 – todos os direitos resrvados