Dúvidas?

O que é o Yours Bank?

É um banco digital para pais e filhos, que oferece controle e segurança para os pais e autonomia para os filhos lidarem com o dinheiro.

O/a responsável, por meio de um aplicativo, pode mandar dinheiro para o filho e acompanhar o extrato de gastos a qualquer hora e de qualquer lugar.
O/a filho (a) poderá, através de um cartão VISA, realizar compras no Brasil. Além de, através do aplicativo, poder consultar saldo, extrato e definir objetivos.

O Yours é um banco?

Somos uma fintech que funciona em parceira com a Dock-Conductor e a VISA.

O Yours é um cartão de crédito ou de débito?

Somos um cartão de crédito, bandeira VISA. Mas vale lembrar que não podemos gerar dívidas para os nossos clientes, pois trabalhamos para atender menores de idade. Assim, somos um cartão de crédito, porém pré-pago.

Isso mesmo, o usuário deve depositar dinheiro em seu cartão para poder utilizar.

Assim como um cartão pré-pago de telefone, você primeiro paga para depois usar o dinheiro. 

 

Como eu coloco dinheiro na minha conta?

Entre as formas de depósitos e transferências: você pode depositar valores através da conta do responsável por meio de boleto com taxa de R$ 2,00 por cada boleto emitido, do qual conseguirá transferir valores para as contas filho vinculadas a conta de responsável; você pode transferir e depositar valores através de sua própria chave PIX criada no aplicativo; e você pode retirar valores através de uma transação TED para outra conta de outro banco, lembrando que há uma tarifa pela transação TED.

Como pedir cartão Yours?

O cartão deve ser pedido pelo usuário, então deve ser feito pelo filho. O filho deverá entrar com o seu acesso no app YOURS BANK, e deverá clicar em PEDIR CARTÃO. 

Importante: o cartão só poderá ser emitido após o cadastro completo do pai e do filho em nosso app.

Após conferência do endereço, o cartão será emitido.

O usuário poderá checar no menu inicial do app o status do cartão.

O mesmo poderá levar até 15 dias para chegar em sua casa.

Estou com problemas na hora de enviar as fotos?

Algumas vezes podem ocorrer alguns problemas ao enviar as suas fotos para criarmos a sua conta. Isso acontece por alguns motivos:

  1. O documento pode ter mais de 10 anos;
  2. O documento pode apresentar amassados e rasgos, dificultando a leitura;
  3. Algumas fotos podem apresentar reflexo;
  4. As fotos podem estar embaçadas e/ou em ambiente escuro;
  5. E ainda as informações em seus documentos podem estar diferentes do seu cadastro.

Se isso acontecer, calma, apenas abra o seu app no canal ME AJUDE e nos chame. Iremos resolver o seu problema.

Não tem nenhuma tarifa?

A conta do Yours não tem anuidade e nem manutenção mensal. Para o cartão físico cobramos uma taxa de envio. Caso prefira você pode criar o cartão virtual sem custos e começar a usar.

Para o(a) responsável carregar a sua conta a geração do boleto tem um custo de R$ 2,00. Caso o(a) responsável queira retirar dinheiro da sua conta Yours para a sua conta pessoal, o custo é R$ 8,00 de TED.

Posso fazer saque com o meu cartão YOURS?

É possível sacar valores utilizando o cartão do Yours Bank em máquinas do Banco 24 horas e em máquinas VISA, no qual pode ser cobrado uma tarifa pela máquina para essa transação.

Lembrando que você pode utilizar o Pix para realizar transações sem taxas, no qual o valor é transferido na hora, você realiza todo o processo pelo aplicativo e ele funciona 24h por dia.

Porque iremos cobrar pelo boleto e pela TED?

 

A geração do boleto tem um custo bancário de validação dos boletos, nós entendemos que esta tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço sem limitar ou passar a cobrar por funções que julgamos ser mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Acreditamos numa experiência completa da família com educação financeira. Esse é o nosso propósito, e dessa maneira queremos revolucionar a educação financeira entre pais e filhos no Brasil.

Para quem é o Cartão Yours?

O Cartão do Yours foi desenhado para família que desejam uma experiência mais simples e transparente na educação financeira.

Nossas únicas restrições são os responsáveis financeiros terem no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Documentos necessários para abrir conta

Pai/Responsável: CPF, CNH ou RG original

Criança/Adolescente: CPF ou RG original

(obs: não é possível realizar a abertura de conta com certidão de nascimento)

Existe limite para saque?

O limite de saque diário é de R$ 2.000,00. Vale lembrar que não temos caixas automáticos, então poderá ser sacado em qualquer caixa da rede 24 horas (www.banco24horas.com.br). 

A rede irá cobrar uma taxa de R$ 8,00 pelo serviço para sacar o seu dinheiro.

Baixe o Aplicativo

App store

Comece sua Liberdade Financeira: