Série volta às aulas: a jornada multitarefa que prepara Gabriel para o futuro

Na segunda de três histórias sobre jovens que começaram o ano letivo aproveitando a conta digital da Yours, apresentamos Gabriel. Estudante do terceiro ano do ensino médio, ele e a família são de São Luís do Maranhão e estão com a Yours desde 2022.

Em São Luís do Maranhão, Gabriel Richard, de 17 anos, é a personificação da nova geração que está conectada ao mundo digital e às finanças de forma consciente e responsável. Filho de Luiz Richards e Angela Santos, ambos com 49 anos, Gabriel sabe muito bem como equilibrar seus afazeres diários com o gerenciamento das próprias finanças, seja nas férias ou na volta às aulas.

Com uma rotina movimentada, Gabriel estuda pela manhã no terceiro ano do ensino médio e é um exemplo de dedicação. Nas tardes livres, ele divide seu tempo entre os estudos e o cuidado com a irmãzinha Maria, de 7 anos, ajudando sua família.

Achado financeiro

Em 2022, após enfrentar recusas em cinco bancos diferentes por ser menor de idade, encontrou a solução financeira ideal na Yours. Foi pelo canal da Yours no Youtube que ele ouviu a promessa de inteligência financeira e de um serviço bancário integrado. Logo apressou-se em pedir para sua mãe abrir a conta. 

“Foi o único que me aceitou como cliente. No mesmo dia que descobri, abri a conta”, diz Gabriel, contente com sua descoberta.

Na Yours, onde finanças e tecnologia se encontram, Gabriel tem seu próprio cartão para comprar jogos, um espaço especialmente concebido para os jovens que veem no entretenimento digital uma forma de aprender e se desenvolver. Na volta às aulas, é com o cartão da Yours que seus lanches no recreio são comprados

Sabedoria na rotina multitarefas

Gabriel vai à escola pela manhã e complementa seus estudos com mais duas horas por dia em casa. O tempo de deslocamentos em ônibus é utilizado para dar aquela revisada nas tarefas ou até mesmo curtir vídeos no Youtube. 

Em anos anteriores, sua semana era dividida entre o ensino fundamental no Colégio Militar pela tarde, aulas de flauta duas manhãs por semana e Taekwondo outras duas manhãs. Desde muito cedo, Gabriel experimentou a intensidade do dia-a-dia de um trabalhador adulto, organizando horários e deslocamentos para dar conta de tudo.

“Era preciso muita disciplina. Cheguei até a faixa verde no Taekwondo “, relembra, orgulhoso do esforço empregado na sua antiga rotina.

Porém, a família detectou que seu rendimento escolar diminuiu com o tempo. Foi então que uma avaliação e acompanhamento com psicóloga o ajudou a entender que suas atividades extra-classe, por mais importantes que fossem, não poderiam atrapalhar seu processo de aprendizado principal. Assim, Gabriel e a família resolveram deixar a música e a arte marcial para depois, pois ele deveria priorizar a escola.

Nessa volta às aulas de 2024, o jovem tem mais tempo para pensar no seu futuro pós ensino médio do que teria se estivesse acumulando as outras atividades extra-classe.

Hábitos financeiros na volta às aulas

Ele não recebe mesada, pois, segundo ele, ainda não encontrou nos hábitos financeiros o mesmo equilíbrio demonstrado na sua rotina. Dessa maneira, Gabriel pede dinheiro de forma pontual a sua mãe, que tem o controle dos gastos através da Yours.

“O assunto de dinheiro entre os colegas não é mais sobre dinheiro no banco, mas sim sobre investimentos e futuro” , aponta.

Construindo uma base sólida

Com quatro irmãos, todos usuários de contas digitais e responsáveis pelo próprio dinheiro, Gabriel tem ao seu lado um verdadeiro time de aliados. 

Gabriel olha para o futuro com olhos de quem deseja conquistar o mundo. Ele planeja trabalhar para guardar dinheiro e, talvez, seguir para uma faculdade, com preferência para os cursos de Administração ou TI — áreas que dialogam perfeitamente com as habilidades que ele tem desenvolvido em sua experiência no app da Yours.

Em seu dia a dia, Gabriel Richard é um exemplo do que a Yours propõe como valor para seus clientes: equilíbrio entre um estilo de vida digital, inteligência financeira acessível e a integração entre jovem e família, tanto na rotina do presente quanto nos planos para o futuro.

Outras histórias

Assim como Gabriel (C), Maria Vitória (E) e Gustavo (D) também nos inspiram.

Descubra, em nosso blog, as outras duas histórias da série que preparamos para contar como jovens brasileiros estão usando a conta digital da Yours para alcançar seus objetivos dentro e fora da sala de aula.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Baixe nosso aplicativo e aproveite todo o conteúdo

Posts relacionados

Fale com a gente

3003 0768

contato@yoursbank.com.br

Atendimento das 08h às 17h30 (dias úteis). 

Finais de semana e feriados das 9h às 13h.

Baixe o App

Copyright © Yours Bank 2023 – todos os direitos resrvados