Educação que transforma: governo federal anuncia construção de 100 institutos de educação técnica em todo país nos próximos dois anos

Aqui vai uma boa notícia para você, pai e mãe que sonha com um futuro brilhante para seus filhos(as)! O governo federal anunciou, nesta terça-feira (12), que 100 novos campi de institutos federais de educação serão construídos pelo Brasil até 2026.

Nesses institutos, cursos técnicos e profissionalizantes serão oferecidos gratuitamente. A estimativa é de 140 mil vagas novas, com metade delas garantidas para ensino médio técnico. Essa é uma ótima oportunidade para jovens que querem completar 18 anos com uma atividade encaminhada para entrar no mercado de trabalho.

No comando da Educação, o ministro Camilo Santana tá com o olhar no horizonte, em busca de políticas públicas pra fazer a educação profissionalizante avançar. A meta é clara: fazer a galera nova saltar da cama e correr para a escola porque lá, meus amigos, é onde a mágica acontece!

A Yours Bank enxerga nestes institutos um caminho para a educação financeira e o empreendedorismo juvenil saírem do papel.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Baixe nosso aplicativo e aproveite todo o conteúdo

Posts relacionados

Fale com a gente

3003 0768

contato@yoursbank.com.br

Atendimento das 08h às 17h30 (dias úteis). 

Finais de semana e feriados das 9h às 13h.

Baixe o App

Copyright © Yours Bank 2023 – todos os direitos resrvados