Dúvidas 2.0 - Yours Bank

Está com alguma dúvida?

Reunimos as respostas pras principais dúvidas da galera.

É só clicar no assunto que procura para filtrar as perguntas respondidas.

O que é o Yours Bank?

É um banco digital para pais e filhos, que oferece controle e segurança para os pais e autonomia para os filhos lidarem com o dinheiro.

O/a responsável, por meio de um aplicativo, pode mandar dinheiro para o filho e acompanhar o extrato de gastos a qualquer hora e de qualquer lugar.
O/a filho (a) poderá, através de um cartão VISA, realizar compras no Brasil. Além de, através do aplicativo, poder consultar saldo, extrato e definir objetivos.

O Yours é um Banco?

Somos uma fintech que funciona em parceira com a Dock-Conductor e a VISA.

O Yours é um cartão de crédito?

Não. O Yours é um cartão pré-pago, ou seja, opera somente com saldo previamente carregado nele. A vantagem é que no momento da compra ele funciona como uma cartão de crédito, permitindo compras na internet, por exemplo.
Como eu coloco dinheiro na minha conta?

O(a) responsável deverá gerar um boleto em sua conta, e após 1 dia útil o boleto será compensado, gerando um saldo na conta do responsável que poderá transferir o valor para a conta do seu filho (a).

Como eu coloco dinheiro na minha conta?

Entre as formas de depósitos e transferências: você pode depositar valores através da conta do responsável por meio de boleto com taxa de R$ 2,00 por cada boleto emitido, do qual conseguirá transferir valores para as contas filho vinculadas a conta de responsável; você pode transferir e depositar valores através de sua própria chave PIX criada no aplicativo; e você pode retirar valores através de uma transação TED para outra conta de outro banco, lembrando que há uma tarifa pela transação TED.

Não tem nenhuma tarifa?

A conta do Yours não tem anuidade e nem manutenção mensal. Para o cartão físico cobramos uma taxa de envio. Caso prefira você pode criar o cartão virtual sem custos e começar a usar.

Para o(a) responsável carregar a sua conta a geração do boleto tem um custo de R$ 2,00. Caso o(a) responsável queira retirar dinheiro da sua conta Yours para a sua conta pessoal, o custo é R$ 8,00 de TED.

Posso fazer saque com o meu cartão YOURS?

É possível sacar valores utilizando o cartão do Yours Bank em máquinas do Banco 24 horas e em máquinas VISA, no qual pode ser cobrado uma tarifa pela máquina para essa transação.

Lembrando que você pode utilizar o Pix para realizar transações sem taxas, no qual o valor é transferido na hora, você realiza todo o processo pelo aplicativo e ele funciona 24h por dia.

Porque iremos cobrar pelo boleto e pela TED?

A geração do boleto tem um custo bancário de validação dos boletos, nós entendemos que esta tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço sem limitar ou passar a cobrar por funções que julgamos ser mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.
Acreditamos numa experiência completa da família com educação financeira. Esse é o nosso propósito, e dessa maneira queremos revolucionar a educação financeira entre pais e filhos no Brasil.

A geração do boleto tem um custo bancário de validação dos boletos, nós entendemos que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que julgamos ser mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Para quem é o Cartão Yours?

O Cartão do Yours foi desenhado para família que desejam uma experiência mais simples e transparente na educação financeira.

Nossas únicas restrições são os responsáveis financeiros terem no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Documentos necessários para abrir conta

Pai/Responsável: CPF, CNH ou RG original

Criança/Adolescente: CPF ou RG original

(obs: não é possível realizar a abertura de conta com certidão de nascimento)

Baixe o Aplicativo

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