Dicas de como economizar e se planejar para fazer aquela viagem - Yours Bank

Dicas de como economizar e se planejar para fazer aquela viagem

por | jul 16, 2021 | Educação Financeira

Viajar sempre é sinônimo de alegria, é um momento de festejar, criar lembranças inesquecíveis e acima de tudo: viajar é planejamento! Mas como aproveitar muito sem gastar tanto?

Para isso, separamos algumas dicas que farão sua viagem nas férias, nos feriados e nos finais de semana renderem muito mais divertimentos sem muito custo!
Primeiramente crie um planejamento do orçamento para a viagem:

Pense em todos os gastos que pode ter, desde o transporte até hospedagem. É importante que mensure o que gastará com compras extras além dos gastos com alimentação. Separe um valor máximo do que você pode gastar com lembrancinhas, roupas e acessórios. Também vale acrescer o valor das gorjetas – é uma taxa importante de se pensar, isso dependendo de onde se quer ir. Países como Coreia do Sul não oferecem gorjetas aos prestadores de serviços, mas já nos Estados Unidos o valor do tip é extremamente importante, o valor recomendado é de 15% a 20% do valor gasto em um restaurante, por exemplo.

Não esqueça dos documentos de identificação como RG, CPF, carteira de motorista e o passaporte.

Caso a viagem seja internacional, pesquise e conheça todas as leis sobre o visto do país. No Japão, brasileiros podem ir sem visto e ficar durante 180 dias, entretanto, existem países que apenas para visitas curtas é necessário possuir o visto. Confira, também, se sua vacinação está em dia! Existem lugares que é obrigatório possuir certas vacinas.

É sempre importante se precaver, e em viagens de longa distância a informação sempre é um fator indispensável.

Confira se precisa levar adaptador de tomadas, cadeados, se é necessário comprar outro chip de telefone e não esqueça de pesquisar como está o clima do país na época que você vai viajar. Informe-se sobre os seguros de viagem, seguros de bagagens e outras informações sobre o funcionamento da saúde pública de outros países, por exemplo, são dados extremamente relevantes.

Baixe aplicativos que comparam preços, auxiliam no controle financeiro e que facilitam sua vida financeira!

Trail Wallet que auxilia na criação do orçamento da viagem e calcula os custos durante a viagem.

O aplicativo Turo é o Airbnb dos carros, facilitando os aluguéis de carros e sendo até mais barato – é bem interessante a variedade de carros que eles possuem para alugar.

Hopper compara preços de hotéis e passagens de voos todos os dias. Sendo um super facilitador na hora das pesquisas e reservas.

Skyscanner é perfeito para aquela viagem que você deseja se surpreender com o orçamento controlado!

TripAdvisor é maravilhoso para lhe ajudar a encontrar as melhores recomendações, com avaliações de clientes e resenhas com diversos conselhos ele lhe ajuda a escolher um lugar que vá lhe agradar.

Muitos dizem que o melhor aplicativo de planejador de viagens é o TripIt que possui um itinerário super organizado para muitas das suas necessidades durante a viagem.

O aplicativo do Yours Bank auxilia na criação de metas e objetivos, assim, todo o planejamento do orçamento e economias pode ser acompanhado por lá!

Por fim, recomendamos o Trabee Pocket para você viajar com a tranquilidade de saber os custos sem se assustar com as taxas de câmbio.

Agora é só juntar todas essas super dicas e começar a planejar uma viagem incrível com direito a muitas lembranças sem deixar de economizar e sem se assustar com imprevistos!

E para saber mais dicas acompanhe o blog do Yours Bank, baixe o aplicativo e siga o Yours Bank nas redes sociais!

Siga o Yours Bank