Blog

Como organizar de uma vez por todas seu orçamento!

O assunto de hoje será seu fiel escudeiro para sempre e ter esse comportamento vai te ajudar em todas as áreas, seja para ajudar nas finanças da sua turma até organizar as finanças de uma empresa!
Legal não é? Para isso começaremos por uma lei, ou melhor “A lei”:

Nunca gaste mais do que você ganha!

Com esse princípio o dinheiro sempre irá sobrar, bom pelo menos na teoria, pois o que muitas pessoas olham na hora de contar os gastos é somente aqueles gastos grandes, o que é um enorme erro, pois o que realmente pode complicar suas finanças é a soma das pequenas despesas. Vamos te dar um exemplo:

Você já parou para contar o gasto com transporte?

Supondo que você utilize motorista de aplicativo 3 vezes por semana para suas atividades, usando como média para as corridas R $10.00, isso significa que a cada semana você gasta R $60,00 e por mês R $240,00. Muita coisa não é? Esse é só um exemplo dentre vários gastos fantasmas. Mas para resolver isso é preciso identificar essas despesas e depois analisar onde pode ser economizado.
Apresentamos a você o primeiro, único, melhor, organizador bagunçado!
(lançamos o arquivo original no insta para baixar)

A sua base é super simples, sem falar que ele é MUITO lindo para ficar olhando durante todos os dias da semana.
Vou te dar o passo a passo de como usar ele, e te garanto que no final ele vai ficar a sua cara!
O primeiro passo ocorre no quadrado da esquerda em cima e serve para suas informações principais: quanto você ganha, qual seu objetivo para sobrar no final do mês. (para reserva/ investimento)
Depois disso às duas áreas laterais servem para você separar em gastos essenciais e não essenciais, que irão acontecer durante o mês, e é ali que você vai escrever o que foi gasto.

Já na parte de baixo vai ter seus limitadores separados por semana, planejando seus gastos, ou seja, o que já foi previsto sendo fixo.
Dessa forma é só dividir o quanto você ganha por 4, para saber a média de despesas permitidas por semana!
Pronto, seu primeiro passo para o sucesso financeiro foi dado, agora você precisa somar os gastos, esse resultado você subtrai do quanto você ganha no início do mês e ver se o que sobrou foi o planejado no primeiro quadrado! Sem muita regra, mas com muito controle, você é dono do próprio destino e do destino da sua grana!

Nos conte nas redes sociais como foi sua experiência com nosso planner usando a #OrganizadorBagunçado e iremos repostar, muito obrigado por usar a Yours Bank!!

Leia mais:

 

Dinheiro importa! O dinheiro é importante! Pegou o trocadilho?

Os 10 melhores apps para facilitar a viagem

Como morar sozinho em 5 passos

Vem para a Yours!

Baixe agora nosso App:

Este conteúdo faz parte de quem somos. Existimos para transformar vidas através da Educação Financeira. Te ajudamos a conquistar a sua liberdade e autonomia para você fazer o que quiser, inclusive investir em você mesmo. E, no seu futuro. Ainda não conhece o Yours? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Vem para a Yours!

Baixe agora nosso App:

App store

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.