SXSW: entre surpresas e conexões

O South by SouthWest (SXSW) 2024, em Austin, no Texas, foi a primeira edição do evento que contou com a presença da Yours. O diretor financeiro, Willian dos Santos foi quem representou a empresa entre os dias 8 e 14 de março. Ele teve a chance de mergulhar no que é descrito como um dos maiores encontros de mentes criativas e inovadoras da atualidade.

Geração Alpha: entenda-os a partir dos pais

Um ponto alto do SXSW para Willian foi uma palestra sobre a geração alpha (nascidos a partir de 2010, filhos da geração Millenial), cuja compreensão é vital para a Yours e todas empresas que quiserem perseverar nos próximos anos:

“Entender como esses pais [millennials] pensam é importante em como podemos entregar o melhor produto para nossos jovens,” destacou Willian, sinalizando uma sintonia clara entre as metas da plataforma educacional da Yours e as tendências discutidas no evento.

Impacto

Willian expressou admiração pelo tamanho do evento: “O tamanho do evento em si é surpreendente,” descreveu ele, impressionado com a magnitude do Convention Center e os locais de ativações externas, como hotéis e espaços dedicados a marcas. Willian já tinha ido a outros eventos internacionais, e conhecia cidades no Texas, mas Austin foi uma surpresa positiva.

A eficiência de Austin

Ao ser questionado sobre o que gostaria de ver na cidade em que mora no Brasil, Porto Alegre, Willian foi enfático. A eficiência dos espaços públicos em Austin é um exemplo a ser seguido. A pontualidade dos transportes, o funcionamento dos eventos e a sincronia entre poder público e empresas também encantaram o diretor.

Desafios de escolher entre os melhores

Contudo, de tantas opções disponíveis, ficou difícil de escolher. Willian salientou essa “dificuldade de escolher entre tantas opções de conteúdo e palestrantes referência” como um dos aspetos mais desafiantes do SXSW. Além, é claro, por ter sido a primeira vez dele na cidade.

Conexões de valor

A viagem foi também uma oportunidade de network extraordinária, com o apoio indispensável do Instituto Caldeira e as parcerias da Intel e da Dell – que tem sede física em Austin.

Willian revelou que encontrou “vários alto executivos da Dell” e conversou com “um grande investidor de startup de SP”, além de encontrar diversos influenciadores no ambiente de inovação que prometem trazer insights valiosos para a Yours. Nosso diretor financeiro já agendou reuniões para os próximos dias após o retorno ao Brasil – vem coisa boa por aí

A participação de Willian dos Santos no SXSW 2024 não foi apenas um momento de aprendizagem e descoberta, mas também uma oportunidade de fortalecer laços importantes e de trazer para a Yours e seus usuários uma visão ainda mais ampla sobre as possibilidades que a educação financeira pode oferecer no cenário global atual e futuro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Baixe nosso aplicativo e aproveite todo o conteúdo

Posts relacionados

Fale com a gente

3003 0768

contato@yoursbank.com.br

Atendimento das 08h às 17h30 (dias úteis). 

Finais de semana e feriados das 9h às 13h.

Baixe o App

Copyright © Yours Bank 2023 – todos os direitos resrvados