Blog

As inscrições para o Sisu 2022 terminam na sexta

Termina na sexta-feira (1) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas até 23h59 de 1º de julho por meio da página do programa.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. 

Para participar é necessário que o candidato tenha realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021, que não tenha zerado na prova de redação e que não tenha participado do exame como treineiro.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas.

No ato da inscrição, ele deve marcar duas opções de curso e ficar atento às notas de corte parciais divulgadas diariamente ao longo do período de inscrição.

Antes disso, os interessados podem consultar quantas vagas estão disponíveis por curso e por modalidade e quais as regras do processo seletivo de cada universidade (como notas mínimas exigidas ou regulamento para cotas sociais).

E você vai ficar fora dessa? 

Conteúdo sobre educação, cursos, games, money e muito mais você encontra aqui.

Atenciosamente, equipe Yours Bank

Este conteúdo faz parte de quem somos. Existimos para transformar vidas através da Educação Financeira. Te ajudamos a conquistar a sua liberdade e autonomia para você fazer o que quiser, inclusive investir em você mesmo. E, no seu futuro. Ainda não conhece o Yours? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Vem para a Yours!

Baixe agora nosso App:

App store

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.