4 dicas para começar a investir em ações - Yours Bank

4 dicas para começar a investir em ações

por | set 22, 2020 | Investimentos

Seu objetivo é acumular um bom dinheiro ao longo prazo? Se sim, investir em ações pode ser uma ação inteligente, e assim, ter uma aposentadoria adiantada e ter uma vida mais tranquila. Porém, antes de começar a investir é preciso conhecer e estudar muito.

Hoje, vamos passar 4 dicas importantes para investir. Fique ligadinho.

1- Não confie na sorte
Ter sorte sempre é bom, né?! Entretanto, investir não depende apenas dela. É preciso saber o que você está fazendo. Estamos falando de um mercado de renda variável e, que depende de diversas ações externas. Por isso, é importante compreender o cenário que estamos vivendo, e assim, os riscos podem ser minimizados.


2- Invista durante a crise
Ganhar dinheiro em meio à crise? ÓBVIO que sim! É durante este cenário que surgem oportunidade valiosas. Diversas empresas perderão algum valor e, é neste momento, que você deve entrar em ação.


3- Aposte a longo prazo
Se você está começando a investir na bolsa, pense a longo prazo. Sabemos que de primeiro momento o tempo para vigiar os ativos é inviável, certo? Então, ganhe com ações no longo prazo. Portando, é preciso ser paciente para não vender os títulos caso os valores baixem, é nesse momento que você pode perder dinheiro e se arrepender.


4- Guarde um dinheiro apenas para investir
A última dica é: aplique o dinheiro que você não irá precisar em um futuro próximo, assim, não irá perder dinheiro.

Siga o Yours Bank